quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

P.E.P.S.I. (Pessoas que Enfrentam Porrada e não Sabem Igualá-la)

Nunca gostei de violência. Sempre achei mais seguro evitar conflitos físicos. Principalmente se sou o alvo desses conflitos. Quando aparecem problemas desse género, tenho por hábito desaparecer. Eu não tenho receio em admiti-lo: sou conservador e gosto do meu Feng Shui facial assim como está. Creio que uma perda de dentes, a coloração súbita de um dos meus olhos, ou mesmo um aumento nasal iriam prejudicá-lo.

Eu sou sincero, eu evito mesmo qualquer tipo de briga. Se é para lutar, então tem de ser para ganhar e com os meus handicaps naturais é muito difícil. Sou baixinho e uso óculos. Existe aquela velha máxima “luta com alguém do mesmo tamanho”, mas aí, teria de procurar adversários no 1º ciclo. Como disse há pouco, o uso de óculos reduz substancialmente a minha capacidade combativa, mesmo que os tirasse para lutar, porque “não se deve bater em alguém de óculos”, o resultado do combate seria bastante óbvio: baixo e sem ver um boi, não me parece que eu teria grandes hipóteses.

E se a minha namorada for importunada por alguém? Não vou defendê-la? Claro que vou! Só que nestes casos só existe um resultado possível: a vitória. Porque se levar no focinho, é provável que fique sem namorada e acabe com uma estadia no hospital. Com todas as minhas condicionantes, o sucesso não me parece alcançável. Para evitar uma rotura emocional e também do sobrolho, decidi que era melhor não namorar. Mais vale prevenir do que remediar.

Eu sempre fui mais C.O.C.A.C.O.L.A., alguém com Compreensão Óbvia da Capacidade Adversária Caracterizada pela Obtenção de Lesões Agravadas, mas nisso da porrada, sou mais P.E.P.S.I., enfim, uma Pessoa que Enfrenta Porrada e não Sabe Igualá-la, alguém cujo desfecho é irremediavelmente levar no focinho. E é por isso que sempre que posso associo-me aos P.E.P.S.I.’s e tento sempre dissuadi-los quando estes pseudo Davides querem derrubar verdadeiros Golias.

Tenho um amigo que é um autêntico P.E.P.S.I. e que mesmo assim gosta de meter-se com pessoas que não são do mesmo tamanho. Enquanto eu escolho pessoas mais pequenas, ele tem a tendência natural de confrontar adversário
s muito maiores do que ele. Da última vez que isso aconteceu, levou um banano e caiu para o lado. Adormeceu. Literalmente. E eu como amigo que sou, fui acordá-lo. Indignado, ele perguntou-me: “Porque é que não me foste ajudar?” Ao que respondi: “Tens uma lata! Ia lutar, levava também um banano e adormecia! E depois? Quem é que te acordava? Está aqui uma pessoa preocupada com o teu bem-estar, estás sempre a dizer que dormes demais e que isso não te faz bem, e é isto! Estou revoltado! Só não te bato porque és maior de que eu e tenho óculos”

A verdade é que sou mais C.O.C.A.C.O.L.A. Sei quando me devo retirar! Ser P.E.P.S.I. é demasiado arriscado.

O Cronista da Parvoíce ©



Sem comentários:

Enviar um comentário