domingo, 2 de junho de 2019

Crónicas Infantis: O Satisfaço Antibiótico

Eu sempre fui muito guloso. Sempre adorei gomas, chocolate com pão. Sim, chocolate com pão. E confesso que também gostava, e gosto do sabor dos antibióticos. Antigamente gostava de ficar doente, porque faltava à escola e a minha Mãe ficava a cuidar de mim. Mas o que gostava era de poder tomar a medicação, antibióticos inclusive.

Lembro-me de um desses felizes momentos, em que pude tomar o meu tão apreciado xarope. Mas como não fiquei satisfeito, bebi mais do que devia. E como sou muito esperto, enchi com o frasco até onde deveria estar. O que a minha esperteza da altura não tinha previsto, é que com mais água, o xarope ficou muito mais diluído, a cor clareou e fui apanhado.

Apanhado, mas muito satisfeito por ter bebido o antibiótico.


O Cronista da Parvoíce © 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário