terça-feira, 26 de dezembro de 2017

A Parvoíce Natalícia #12

Estavam uns miúdos a brincar no pátio da igreja por altura do Natal. Até que um deles sem querer esbarra num dos bonecos do presépio e parte-o. Passado um bocado chega o padre e, ao ver o boneco partido, diz:
- Quem é que partiu o pastor?

Todos ficam muito calados até que depois de muita insistência o culpado se acusa. O Padre imediatamente diz:
- Então tens de pagar o estrago.

E responde o menino:
- Eu não tenho dinheiro senhor padre.

E o Padre:
- Então pagam os teus pais.

E o menino
- Eu já não tenho pais.

E o Padre:
- Então não tens ninguém? És sozinho no mundo?

Responde o miúdo:
- Não! Eu tenho uma irmã mais velha.

O Padre:
- Pronto paga ela.

E responde o miúdo:
- Ela também não pode pagar, não tem dinheiro. É freira…

Corrigindo o menino, diz o Padre:
- Não se diz freira, diz-se esposa de Cristo.

E finaliza o menino:
- Ah! Então o meu cunhado que pague…

Sem comentários:

Enviar um comentário