quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Os Banhistas

Quando chega o Verão, acontece um fenómeno migratório impressionante. As praias outrora desérticas transformam-se em “habitats” sobrepovoados. Nesses ecossistemas muito sui generis podemos observar diversas espécies com características bem diferentes, como os terrestres ou os aquáticos. Enquanto os primeiros permanecem sempre em terra firme, sendo contacto com a água apenas visual ou quando têm necessidades fisiológicas, os segundos são uma espécie de anfíbios humanos, comummente chamados banhistas. Existem diversos tipos de banhistas, e alguns dos tipos que podem encontrar nas nossas praias são os seguintes:


O Destemido
O destemido, ou Mitch Buchannon, a famosa personagem de Baywatch, ou Marés Vivas, não tem medo de nada nem ninguém na hora de mergulhar no mar. É frequente vê-lo a correr de não se sabe onde antes de um mergulho repentino. Desconfio que ouçam “I’m Always Here” de Jimi Jamison antes de acorrerem para a água.

O Cauteloso
O cauteloso, ou ultra-respeitador, tem todos os cuidados e mais alguns antes de ir para o mar. Nunca irá contra as indicações cromáticas das bandeiras. Se está verde pode nadar. Se tiver outra cor qualquer é melhor nem se molhar. Obviamente que respeita as horas de digestão e antecipa um minuto. Três horas são três horas. Como reconhecê-lo? Fácil! Enquanto todos estão dentro de água, está a olhar para o relógio a espera da hora certa para o mergulho.

O Friorento
É aquele sujeito que nunca fica muito tempo dentro da água e queixa-se sempre da temperatura da mesma. O friorento tem problemas tanto de memória como geográficos. Nunca se lembra que está em Portugal, e não nas Caraíbas, daí a água ser mais fria. Podem reconhecê-lo quanto está prestes a entrar no mar, porque ele tem um ritual estranhíssimo. Molha-se partes do corpo (pescoço, braços… etc.) para ele se ambiente a temperatura. Pode estar quinze minutos nisso, até que de repente mergulhe, e volte a seguir para a toalha.

O Incontinente
É aquela pessoa que só vai ao mar urinar e acha-se extremamente discreto. O problema é que fácil identificá-los, primeiros porque escolham uma zona pouco frequentada e segundo porque tem sempre um ar de satisfação após acabar, uma espécie de orgasmo urinatório, logo antes de saírem da água. As senhoras são ainda menos discretas devido aos abaixamentos repentinos e ao mesmo ar satisfatório.

O Envergonhado
Este tipo de banhista é masculino. Como todos sabem, as propriedades da água fria não são enaltecedoras para a genitália masculina. Mesmo o mais capacitado de todos pode se sentir lesado após sair do mar. Para evitar esse tipo de embaraço, o melhor é embrulhar-se logo com a toalha a volta da cintura, ou secar de barriga para baixo.

E tu? Que tipo de banhista és?

O Cronista da Parvoíce © 2018



Sem comentários:

Enviar um comentário