quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A coulrofobia, mas que palhaçada é esta!?

Os pesadelos são coisas terríveis. Neles enfrentamos os nossos maiores receios e claro que nunca acabam bem. É uma questão de semântica. Perdidos no Vale dos Lençóis em pleno Mundo da Dormência, alguns defrontam Godzillas, outros fantasmas, eu enfrento o meu maior medo materializado naquele que aterrorizou a minha infância, o Batatinha.


É verdade! Eu sei que é vergonhoso, mas tenho medo de palhaços. E não é uma palhacite qualquer. Tenho medo de tudo o que remete para a palhaçada. Até essa palavra me deixa apavorado. Só de ouvir a palavra palhaço fico todo a tremer e por vezes até desmaio.
Isto é terrível. Basta alguma coisa me lembrar os palhaços (ouvir risos, narizes vermelhos, calçado muito grande…) e fico logo em pânico. Uma manhã acordei constipado e ao ver-me ao espelho, desmaiei, não por ser muito feio. Com os anos habituei-me a esse facto. O problema é que o meu nariz estava vermelhíssimo. Nariz vermelho=palhaços. Pumba! Caí para o lado! O pior é que com a queda fiquei também com a testa vermelha e com o galo. Maldito bidé! Ele nem teve a amabilidade de se desviar.

Mas isso não o pior que me aconteceu! Lembro-me de uma vez, em que estava preso no transito e que alguém disse: “Ó palhaço! Essa porcaria não anda!” Como sempre, fiquei apavorado e pus-me em posição fetal e chuchar no dedo. O problema é que a posição fetal é sempre acompanhada pela posição fecal. Eu borro-me todo com medo. Mas isso é menos. Levo sempre uma muda de roupa no caso de isso acontecer.

O pior é que fiquei preso entre o volante e os pedais. Tenho de escolher melhor os sítios em que me meto. Foi uma carga de trabalhos para sair dali. Alguns contam que estive ali enfiado durante horas e o que me valeu foi a ajuda dos artistas circenses que passavam por ali. Sinceramente, não me lembro de nada. Desmaiei quando o Palhaço Bozo se aproximou de mim.


O Cronista da Parvoíce © 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário