quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O Empossamento Radiofónico


Há quem acredite que todas as nossas acções tem repercussões. Quer seja nesta ou noutra vida. Tudo que fazemos é um, enorme e cíclico “Efeito Borboleta”. E como se estivéssemos numa constante avaliação natalícia em que os bons são recompensados e os maus castigados. Aquela treta do Karma!

Eu sei que quando faço algo de mal, as coisas não correm bem, mas é no quási imediato. Se não tomar banho antes de ir para um encontro é provável que não acabe da forma desejável. Pelo menos para mim. O Karma funciona como os correios em greve, o resultado vem um tempão depois da nossas acções. Isto se não se perdeu pelo caminho, ou atingiu outro.

Nunca fui recompensado por praticar o bem. E faço-o frequentemente. Não é uma pratica assim tão recorrente. Pronto! Fi-lo apenas uma vez, quando ajudei a aquela simpática senhora a atravessar a passadeira e saí do carro para ajuda-la. É que o raio da velhota não saía do meio do caminho

Existe aquela famosa expressão “Karma’s a BITCH” e concordo plenamente Karma’s a Beatiful and Intelligent Thing with Contagious Happiness, ou seja, é algo bonito e inteligente com felicidade contagiante. Eu sei que esse não é o verdadeiro significado e também sei que disse que não acreditava nisso, mas nunca fiando. Com o azar que tenho… É melhor prevenir do que remediar.

Mesmo não acreditando, sei que há bem pouco tempo, o Karma atacou alguém. Não fisicamente, não auditivamente. Foi quando possuiu o rádio do carro dessa pessoa. E sei que é verdade, porque é uma amiga minha. Quer dizer uma colega, ou melhor uma conhecida de uma colega. Afinal é alguém que a conhecida da minha colega viu ao longe. Nunca bom dizer que conhecêssemos quem foi vítima de um ataque karmico e que tem o rádio possuído. Não é bom para a reputação.

Durante viagens a fios, oiço as músicas dessa pessoa, e relembro não a conheço (certo Exmº Sr Karma!?), que tem um péssimo gosto musical. O pior é que me obriga a escutá-las. Ou seja, uma má acção. Qual foi o castigo? Mesmo desligado, mas todo desligado, radio inclusive, o carro tocava Tony Carreira em altos berros!

Espera la… Ao castiga-la o Kama deu-me uma recompensa. Então a minha boa acção com a velhota foi premiada! Ganda Karma! És o maior e, como é óbvio, acredito muito em ti. Vou já ajudar aquele moço a saltar da ponte. Ele parece-me indeciso e vou dar-lhe um empurrão.

O Cronista da Parvoíce ©

Sem comentários:

Enviar um comentário